O campo cada vez mais conectado

A 7ª pesquisa de Hábitos da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócios (ABMRA) aponta que 61% dos produtores rurais utilizam smartphone. Esse valor teve um crescimento de 44% desde 2013.

Outra informação importante desta pesquisa é que metade dos produtores rurais que tem acesso a internet buscam notícias e informações pelos portais/meios digitais.

Destes que acessaram a internet, 93% visitaram redes sociais.

Sem dúvida, o campo está conectado.

abmra_pesquisadehábitos_01

E esses dados são tão latentes, que a Bayer está apostando no digital para falar com os produtores.

Em parceria com a Rede AgroServices Space, a Bayer desenvolveu uma plataforma que tem 125 mil produtores.

A ideia é usar influenciadores do campo para levar informação e impactar os produtores, fazendo com que o conhecimento colabore diretamente para a melhoria de seu trabalho.

Os pilares são Aprender, Conectar e Criar.

Estes influenciadores do campo seriam pesquisadores, distribuidores, universitários e até clientes. A Bayer quer que, através de gravações de vídeos e postagens nas redes sociais, que essas informações cheguem até os produtores rurais. E dessa forma ela fica cada vez mais próxima do seu público-alvo.

Isso é marketing estratégico.
Dá resultado para quem vende e quem compra.

O vídeo abaixo dá para você ter uma ideia melhor do projeto da Bayer com a Rede AgroServices Space.

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: