A 7ª pesquisa de Hábitos da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócios (ABMRA) aponta que 61% dos produtores rurais utilizam smartphone. Esse valor teve um crescimento de 44% desde 2013.
Outra informação importante desta pesquisa é que metade dos produtores rurais que tem acesso a internet buscam notícias e informações pelos portais/meios digitais.
Destes que acessaram a internet, 93% visitaram redes sociais.
Sem dúvida, o campo está conectado.
E esses dados são tão latentes, que a Bayer está apostando no digital para falar com os produtores.
Em parceria com a Rede AgroServices Space, a Bayer desenvolveu uma plataforma que tem 125 mil produtores.
A ideia é usar influenciadores do campo para levar informação e impactar os produtores, fazendo com que o conhecimento colabore diretamente para a melhoria de seu trabalho.
Os pilares são Aprender, Conectar e Criar.
Estes influenciadores do campo seriam pesquisadores, distribuidores, universitários e até clientes. A Bayer quer que, através de gravações de vídeos e postagens nas redes sociais, que essas informações cheguem até os produtores rurais. E dessa forma ela fica cada vez mais próxima do seu público-alvo.
Isso é marketing estratégico.
Dá resultado para quem vende e quem compra.
O vídeo abaixo dá para você ter uma ideia melhor do projeto da Bayer com a Rede AgroServices Space.
Excelente artigo! Parabéns!!
CurtirCurtir