Veja os números do eCommerce Brasileiro

Pelo número de clientes que tem procurado a PlanoCOM para iniciar um e-commerce, resolvi criar este post com algumas informações importantes sobre o e-commerce no Brasil.

Dependendo dos produtos podemos até implementar conversões de moedas para vender a outros países. Essa dificuldade não é significativa para o empreendedor se o produto for competitivo no mercado global.
Seguem abaixo mais algumas informações que irão aumentar, não só a segurança, mas o entusiasmo para seu investimento em uma loja virtual:

  • Realizaram pelo menos uma compra online em 2014: 51,5 milhões de internautas;
  • Fizeram compras online pela primeira vez em 2014: 10,2 milhões de internautas;
  • Quem compra mais? Classes A e B (62%). Classes C e D (27%);
  • Qual sexo compra mais? Mulheres (57%)
  • Qual faixa etária compra mais? 35 a 49 anos
  • Quais as 3 categorias que mais vendem?
    > Moda e Acessórios (33%)
    > Casa e Decoração (19%)
    > Informática (12%)
  • Faturamento acumulado do Natal 2014: R$ 35,8 milhões (ticket médio de 451,00)
  • Evolução de vendas mobile:
    Jan/13 > 4,8%
    Jan/14 > 7%
    jan/15 > 9,7%
  • Cinco Principais destinos das vendas de e-commerce no Brasil:
    SP – 86%
    RJ – 71%
    MG – 64%
    PR – 38%
    RS – 34%
  • Qual região cresceu e qual diminuiu para a sede dos e-commerces:
    Nordeste – cresceu de 8,4% para 10%
    Sudeste – caiu de 63,3% para 58%
  • Principais canais de atendimento no e-commerce:
    1º. Email
    2º. Redes Sociais
    3º. Telefone
    4º. Chat
    5º. Whatsapp
    6º. Blog
    ecommerce
  • Principais motivos da Logística Reversa:
    1º. Troca de Produto por Tamanho e Cor (32%)
    2º. Defeito do Produto (25%)
    3º. Arrependimento (25%)
    4º. Produto Danificado (23%)
    5º. Pedido Incorreto (21%)
    6º. Outros (20%)
  • Taxa de conversão: Diminuiu para 1,5% em 2015 (2014 era 1,7%).
  • Taxa de abandono de carrinho: caiu para 38% em 2015 (2014 era de 38%)

Estas estatísticas são referentes a uma pesquisa realizada pelo SEBRAE em julho de 2015 em parceria com o e-Commerce Brasil.

Mas está claro que o Brasileiro está convertendo cada dia mais para as compras online.

As lojas que ainda não começaram a pensar em e-commerce já estão atrasadas. Inclusive uma estatística que me assustou muito foi quando a GoDaddy, neste ano de 2015, verificou que 59% das microempresas não possuem nem página na web.

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